Notícias

HGE afasta equipe médica envolvida em acidente durante cirurgia com idoso

Vítima de 71 anos ficou com queimaduras de segundo e terceiro graus e agora segue internada na UTI

Por Redação* 28/03/2024
HGE afasta equipe médica envolvida em acidente durante cirurgia com idoso
Hospital Geral do Estado (HGE) (Foto: (Foto: Carla Cleto))

Após idoso de 71 anos sofrer queimaduras de 2° e 3° durante cirurgia, o Hospital Geral do Estado (HGE) decidiu afastar a equipe médica responsável pelo ocorrido. A unidade de saúde informou nesta quinta-feira (28) que a vítima segue internada na UTI e está sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar.

O incidente aconteceu após o idoso dar entrada no hospital, na última terça (26), com uma intercorrência ocular grave. Logo em seguida, ele foi levado para o centro cirúrgico, onde os médicos precisaram usar um bisturi elétrico. Foi no manuseio desse equipamento que o paciente acabou sofrendo os ferimentos considerados graves.

"O idoso foi encaminhado para o atendimento de emergência pela equipe do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ)", disse a assessoria de comunicação do hospital

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) foi determinado uma perícia  da Polícia Civil para investigar o caso, como é o protocolo neste tipo de ocorrência. 

A Sesau constituiu, também, um grupo de trabalho para, ao lado do HGE, oferecer toda a assistência ao paciente e seus familiares, bem como, apresentar um relatório diário sobre o caso.


*Com informações da assessoria