Notícias

Manutenção afeta abastecimento de água em oito cidades do Agreste

Sistema de distribuição deve paralisar entre os dias 3 e 4 de abril

Por Assessoria 28/03/2024
Manutenção afeta abastecimento de água em oito cidades do Agreste
´Falta de água, abastecimento (Foto: Foto: Reprodução/ Internet)

Nos dias 3 e 4 de abril, o Sistema Coletivo do Agreste (SCA) vai passar por uma manutenção preventiva, o que deve prejudicar o abastecimento de água nas cidades de Arapiraca, Campo Grande, Coité do Nóia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande e São Brás.

Segundo informações da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o trabalho será realizado por profissionais da empresa Agreste Saneamento e acompanhado por técnicos empresa, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

Serão feitas inspeções, limpezas e manutenções de conjuntos motobombas nas estações de captação e de tratamento do Morro do Gaia, em São Brás, e também na elevatória de Campo Grande, além de retirada de vazamentos, inspeção de válvulas de retenção, ventosas, bancos capacitores e painéis elétricos.

"As atividades que serão executadas visam garantir a segurança operacional dos equipamentos e a continuidade do abastecimento da região, já que previnem paradas emergenciais demoradas em decorrência de defeitos eletromecânicos", esclareceu a Casal.

A empresa informou ainda que, após a conclusão da manutenção, o fornecimento entrará em fase de regularização gradativa a partir da sexta-feira (5). A previsão de retorno total é de até 48 horas.

A parte alta de Arapiraca e em outras cidades da região Agreste não sofrerão interrupções no abastecimento de água.