Maceió em Movimento

Shows de sertanejos marcam terceiro dia do São João Massayó

A segunda-feira (23) foi um prato cheio para os amantes do estilo, desde aqueles que preferem o raiz aos fãs do sertanejo universitário

Por Lívia Tenório 24/06/2025
Shows de sertanejos marcam terceiro dia do São João Massayó
Luan Santana no são João Massayo (Foto: Lívia Tenório)

Lívia Tenório

O sertanejo tomou conta do Estacionamento do Jaraguá na noite desta segunda-feira (23) para a alegria dos apaixonados. O terceiro dia do São João Massayó contou com apresentações de Tierry, Zezé Di Camargo e Luciano, Luan Santana e dos alagoanos, Mano Walter, Manu Bahtidão e Jurandir Bozo.

A cultura popular foi celebrada logo no início do festival, com o show do mestre Jurandir Bozo, que abriu a noite de atrações com raíz, batuque e muita poesia. A apresentação contou com a apresentação do grupo Bumbá Alagoano, o pilar da cultura do Bumba meu boi em Alagoas.

Em seguida veio o baiano Tierry, que relembrou a importância que Maceió teve no início da sua carreira. “Eu lembro quando lancei o meu álbum, um dos primeiros lugares que eu vim cantar e mostrar o meu trabalho foi aqui. E hoje quando cheguei no hotel fui extremamente bem recebido pelo povo, só tenho a agradecer”, disse.

O cantor abriu sua apresentação com o hit “Hackearam-me”, em parceria com Marília Mendoça. Além de colega de trabalho, Marília era amiga de Tierry, e desde sua morte, o cantor já prestou diversas homenagens a ela, muitas destas em seus shows pelo Brasil. Neste São João, interpretou os maiores sucessos da rainha da sofrência, deixando o público emocionado.

O alagoano Mano Walter superou todas as expectativas e fez jus ao seu apelido de vaqueiro. O artista, que nunca deixou suas raízes de lado, trouxe uma quadrilha para o palco do São João de Massayó, para a surpresa e alegria de quem acompanhava. A escolha criativa repercutiu positivamente nas redes sociais. “Valorizou nossa cultura mostrando como se faz um São João raíz”, elogiou um fã.



Em seguida veio um dos shows mais aguardados desta segunda-feira (24). A dupla Zezé Di Camargo e Luciano cantou seus maiores clássicos e fez os corações apaixonados baterem como um só. Do jovem ao idoso não teve quem não soltou a voz no primeiro “É o amor….”. Em entrevista, Zezé elogiou a animação do povo alagoano e agradeceu o carinho. “Eu brinco dizendo que aqui o povo dança até marcha fúnebre. Só de vir aqui já é maravilhoso e vir para cantar é uma alegria ainda maior”, declarou.

A apresentação da dupla foi um esquenta para o que veio depois. O meteoro, que há 18 anos arrasta multidões Brasil afora, abalou as estruturas do São João Massayó. Na grade tinha gente de todos os cantos de Alagoas e até de outros estados do Nordeste, como é o caso de Luiz Felipe. “Eu saí da Bahia só pelo show do Luan Santana. Assim que soube que ele estaria aqui me organizei para vir, cheguei 15h para garantir um lugar na frente do palco”, afirmou.

O sertanejo prometeu muito e entregou mais ainda. Seu show foi antecedido por um espetáculo de drones, seguido por uma contagem regressiva que podia ser ouvida no começo da Pajuçara. Luan cantou seus novos sucessos, mas para a alegria dos mais saudosistas relembrou os maiores sucessos da sua carreira.

E para finalizar, a dona do hit “Daqui pra sempre”, Manu Bahtidão, encerrou o terceiro dia do São João de Massayó ainda mais sertanejo. Está bom ou queria mais? Se ainda não foi o suficiente para os amantes de sertanejo, na terça-feira (24), haverá os shows de César Menotti e Fabiano, Eduardo Costa, Murilo Huff e muito mais.

Tags