Notícias

Agente socioeducativo é baleado por policial militar e morre em Marechal Deodoro

Por Redação com assessoria 14/04/2024
Agente socioeducativo é baleado por policial militar e morre em Marechal Deodoro
Polícia vai investigar o caso (Foto: Ascom PMAL)

Um homem que trabalhava como agente socioeducativo foi morto a tiros em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, na noite do último sábado (13).

Márcio Alves de Souza, prestador de serviço na Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), foi vítima de um tiroteio após um desentendimento relacionado a um terreno, supostamente envolvendo um policial militar.

Souza também atuava como vice-presidente do Sindicato dos Agentes Disciplinares Penitenciários e Agentes Socioeducadores Empregados Terceirizados, Temporários e Contratados em Regime Especial de Alagoas (Sindapes-AL).

Após o incidente, o agente foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Francês, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Alagoas (Sinasppen/AL), Vitor Leite, esclareceu: "Ele não era policial penal, mas sim agente socioeducativo. Infelizmente, muitas vezes esses profissionais são erroneamente identificados como policiais penais."

O suspeito do homicídio, um policial lotado no 4° Batalhão de Polícia Militar (4BPM), está sob investigação pelas autoridades competentes.