Notícias

Alagoas registra 5ª morte causada pela dengue

Ministério da saúde afirmou que óbito aconteceu em Rio Largo

Por Redação 21/05/2024
Alagoas registra 5ª morte causada pela dengue
Saúde discute plano de enfrentamento da dengue (Foto: Reprodução)

A 5ª morte por dengue em Alagoas foi confirmada pelo novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde desta terça-feira (21). O óbito foi registrado na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. O boletim não informou a idade ou sexo da vítima mais recente.

Os dados, que fazem parte do Monitoramento de Casos de Arboviroses, mostra que o estado tem 6.583 casos suspeitos e já confirmou pelo menos 5.207 de alagoanos com a doença transmitida pelo Aedes Aegypti.

Apesar da confirmação por parte do órgão federal, a Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas (Sesau) ainda não divulgou o novo boletim epidemiológico da semana. 


As quatro primeiras morte pela doença ocorreram entre as cidades de Atalaia, Viçosa, Porto de Pedras e Maceió. O que chama a atenção, é que as vítimas eram jovens entre os 26 e 32 anos. 

O relatório geral também aponta que existe outros três casos de óbitos sendo investigados em Alagoas.

O município de Rio Largo, por meio de nota, explicou que a morte ainda está em investigação. No entanto, o órgão também afirmou que existe um único caso de dengue sendo monitorado.


Confira a nota na íntegra: 

A Prefeitura Municipal de Rio Largo, por meio da Coordenação de vigilância em Saúde informa que existe apenas um caso suspeito de dengue, de uma moradora do Conj. Mario Mafra, sob investigação, reforçando também que já tem tomado as medidas de controle, educação em saúde, atendimento.

Quanto ao óbito registrado, a gestão informa que segue investigando as causas agravantes, mas ainda não pode afirmar que trata-se de Dengue.