Notícias

Metade dos empreendedores quer fazer promoções no Dia dos Pais

Por Poder 360 05/08/2024
Metade dos empreendedores quer fazer promoções no Dia dos Pais
Promoção Dia dos Pais. (Foto: Reprodução/internet)

Pesquisa realizada pela SumUp –empresa de maquininhas de cartão– mostra que mais da metade dos empreendedores (52%) planeja realizar promoções ou ações especiais para impulsionar as vendas no Dia dos Pais, celebrado em 11 de agosto.

Para a data, 81% dos empreendedores de cosméticos e produtos de higiene pessoal disseram apostar em ações promocionais. Já no segmento de roupas e acessórios, 69% sinalizaram a intenção de investir em promoções.

Promoções, descontos e cupons são as principais apostas dos empreendedores. Leia: 

promoções, descontos e cupons: 59%; 

brindes: 33%; 

ações de fidelização: 20%; 

cashback: 3%; 

outros: 24%.

Leia a intenção de fazer promoção por região: 

Norte: 63%; 

Nordeste: 62%; 

Centro-Oeste: 56%; 

Sudeste: 47%; 

Sul: 33%.

A pesquisa mostrou que o principal motivo para os empreendedores não fazerem promoções é a falta de capital para investir em ações promocionais. 

Leia os principais motivos:

não tenho capital para investir em promoções: 23%; 

não acredito que essas ações possam me ajudar a vender mais: 18%; 

não tenho tempo para me dedicar a criar promoções ou iniciativas especiais: 11%; 

outros: 54%.

Segundo o levantamento, 51% dos empresários estão otimistas com a data. Desse total, 59% atribuem a expectativa ao fato de datas comemorativas no geral serem boas para os negócios.

O setor de cosméticos e os focados em serviços de beleza e estética são os que mais esperam ter boas vendas no Dia dos Pais, com índices de otimismo em 75% e 61%, respectivamente.

Os empreendedores do Centro-Oeste são os mais otimistas com a data. Leia:

Centro-Oeste: 66%; 

Nordeste: 58%; 

Norte: 57%; 

Sudeste: 44%; 

Sul: 38%. 

A pesquisa ouviu 615 pessoas em todas as regiões do Brasil de 22 a 25 de julho de 2024.

Tags