Notícias
Metade dos empreendedores quer fazer promoções no Dia dos Pais

Pesquisa realizada pela SumUp –empresa de maquininhas de cartão– mostra que mais da metade dos empreendedores (52%) planeja realizar promoções ou ações especiais para impulsionar as vendas no Dia dos Pais, celebrado em 11 de agosto.
Para a data, 81% dos empreendedores de cosméticos e produtos de higiene pessoal disseram apostar em ações promocionais. Já no segmento de roupas e acessórios, 69% sinalizaram a intenção de investir em promoções.
Promoções, descontos e cupons são as principais apostas dos empreendedores. Leia:
promoções, descontos e cupons: 59%;
brindes: 33%;
ações de fidelização: 20%;
cashback: 3%;
outros: 24%.
Leia a intenção de fazer promoção por região:
Norte: 63%;
Nordeste: 62%;
Centro-Oeste: 56%;
Sudeste: 47%;
Sul: 33%.
A pesquisa mostrou que o principal motivo para os empreendedores não fazerem promoções é a falta de capital para investir em ações promocionais.
Leia os principais motivos:
não tenho capital para investir em promoções: 23%;
não acredito que essas ações possam me ajudar a vender mais: 18%;
não tenho tempo para me dedicar a criar promoções ou iniciativas especiais: 11%;
outros: 54%.
Segundo o levantamento, 51% dos empresários estão otimistas com a data. Desse total, 59% atribuem a expectativa ao fato de datas comemorativas no geral serem boas para os negócios.
O setor de cosméticos e os focados em serviços de beleza e estética são os que mais esperam ter boas vendas no Dia dos Pais, com índices de otimismo em 75% e 61%, respectivamente.
Os empreendedores do Centro-Oeste são os mais otimistas com a data. Leia:
Centro-Oeste: 66%;
Nordeste: 58%;
Norte: 57%;
Sudeste: 44%;
Sul: 38%.
A pesquisa ouviu 615 pessoas em todas as regiões do Brasil de 22 a 25 de julho de 2024.