Notícias

Serial Killer: Polícia investiga novos casos entre 2019 e 2020

Por Redação 19/11/2024
Serial Killer: Polícia investiga novos casos entre 2019 e 2020
Albino Santos de Lima (Foto: Reprodução/internet)

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) investiga novos casos que podem ser de autoria de Albino Santos de Lima, de 42 anos, conhecido como o Serial Killer de Maceió. Ele assumiu ter cometido oito homicídios, negando a morte de uma casal evangélico.

A delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), afirmou que o homem morou na parte alta de Maceió e a suspeita é de que ele tenha praticado crimes na região até se mudar para a casa do pai, em 2020.

"Esse indivíduo pode ter tido envolvimento em outros homicídios, também na parte alta de Maceió. Vamos reavaliar a situação dos inquéritos de 2019 e 2020 para tentar reabrir esses casos e também conseguir elucidá-los. É um indivíduo muito perigoso. São oito casos [novos]. Isso correrá em segredo de Justiça para não atrapalhar a investigação", disse ela.

Dos dez casos que seriam de autoria de Albino, todos aconteceram em um raio de 850 metros de onde ele morava. Segundo ele, as vítima seriam todas envolvidas com facção criminosa, mas as investigações não apontam ficha criminal. O delegado Gilson Rêgo Sousa disse que os alvos do possível assassino em série eram meninas morenas, de cabelos cacheados e bonitas, enquanto os homens podem ter sido assassinados por causa das esposas.

"A questão da motivação é subjetiva. Ele pode ter criado uma obsessão por elas, por conta de alguma rejeição que ele possa ter sentido. Ele disse que nunca interagiu com essas pessoas. As vítimas do sexo masculino, em nossa tese, podem ter sido mortas porque as três companheiras deles eram extremamente parecidas fisicamente com as outras sete vítimas. É provável que tenha matado os maridos por conta de suas mulheres".

O homem está preso desde setembro e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Tags