Notícias
Com golaço nos acréscimos, CSA vence Grêmio por 3 a 2 na Copa do Brasil

O CSA saiu na frente, sofreu a virada e voltou a ficar na frente do placar, nesta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé. Com gols de Tiago Marques, Marcelinho e Brayan, o Azulão venceu o Grêmio por 3 a 2, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O time alagoano abriu a vantagem na decisão e a partida de volta acontece no dia 20 de maio, às 21h30, em Porto Alegre. Antes disso, o CSA volta a jogar já no domingo (4), às 16h30, contra o Ypiranga-RS, fora de casa, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O CSA começou com tudo, pressionando o Grêmio e partindo para o ataque. A primeira chegada veio aos sete minutos, com Brayann parando em boa defesa de Tiago Volpi. O domínio azulino se transformou em gol aos 14 minutos: Guilherme Cachoeira achou Enzo, que cruzou na medida para Tiago Marques, livre, completar para as redes. Mesmo após o gol, o time alagoano seguia melhor. Silas arriscou de fora e exigiu nova intervenção de Volpi. Dessa vez, a resposta gremista foi imediata. Aos 22, Monsalve cruzou rasteiro da esquerda, Cristian Oliveira deixou passar, e Braithwaite teve calma para limpar o marcador e empatar: 1 a 1.
Na etapa final, o jogo ficou mais estudado, com as equipes tentando não correr perigo. O gol da virada gremista saiu aos 34 minutos. Após corte errado de Guilherme Cachoeira, a bola sobrou para Dodi, que arriscou de longe e acertou o ângulo. Mas a vantagem durou pouco. Aos 41, Felipe Albuquerque cruzou, Igor Serrote afastou mal e Marcelinho pegou o rebote para empatar novamente: 2 a 2. Nos acréscimos, o CSA virou. Brayann cobrou falta com categoria e fechou o placar aos 46.