Notícias
Polícia Civil cumpre mandado de busca em imóvel usado por hacker acusado de invadir sistemas judiciais

A Polícia Civil de Alagoas cumpriu, na manhã desta quinta-feira (5), um mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado no povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro. A residência era alugada por um hacker preso recentemente no Rio Grande do Sul, suspeito de invadir e manipular sistemas e processos judiciais no estado de Santa Catarina. A operação envolveu delegados e policiais da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/DRACCO).
A operação foi coordenada pela delegada Bárbara Porto e teve como foco a coleta de materiais e equipamentos que possam comprovar a atuação criminosa do investigado. Segundo as investigações, o suspeito acessou indevidamente credenciais de usuários com diferentes níveis de autorização em plataformas do Judiciário, utilizando esses acessos para falsificar documentos, alterar decisões e adulterar o andamento de processos judiciais.
De acordo com a polícia, o objetivo das ações do hacker era interferir diretamente na marcha processual e comprometer a integridade do sistema de justiça. Ainda conforme as apurações, o investigado utilizava técnicas sofisticadas de ocultação digital para dificultar a detecção das invasões e rastreamento de sua atividade cibernética.