Notícias

Inmet emite novo alerta de chuvas para 42 cidades de Alagoas

Por Redação 25/06/2025
Inmet emite novo alerta de chuvas para 42 cidades de Alagoas
A previsão é de chuva em Alagoas. (Foto: Ascom Semarh)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, nesta terça-feira (24), um novo alerta de acumulado de chuvas para 42 municípios alagoanos, entre eles a capital Maceió. O aviso segue válido até às 10h da quarta-feira (25).

O alerta é classificado como amarelo, o que indica perigo potencial e representa o menor nível na escala de severidade do órgão.

Segundo o Inmet, deve chover entre 20 a 30 mm/h, podendo chegar até 50 mm/dia. O risco de alagamentos e pequenos deslizamentos é considerado baixo, mas deve-se manter a atenção em áreas suscetíveis.

A população deve adotar cuidados básicos, como evitar sair de casa durante chuvas intensas, observar sinais de movimentação em encostas e terrenos instáveis, e não utilizar aparelhos eletrônicos conectados à tomada.

Municípios sob alerta

Anadia

Atalaia

Barra de Santo Antônio

Barra de São Miguel

Boca da Mata

Campestre

Campo Alegre

Colônia Leopoldina

Coqueiro Seco

Coruripe

Feliz Deserto

Flexeiras

Igreja Nova

Jacuípe

Japaratinga

Jequiá da Praia

Joaquim Gomes

Jundiá

Junqueiro

Maceió

Maragogi

Marechal Deodoro

Matriz de Camaragibe

Messias

Murici

Novo Lino

Paripueira

Passo de Camaragibe

Penedo

Piaçabuçu

Pilar

Porto Calvo

Porto de Pedras

Rio Largo

Roteiro

Santa Luzia do Norte

São Luís do Quitunde

São Miguel dos Campos

São Miguel dos Milagres

São Sebastião

Satuba

Teotônio Vilela

Em caso de emergência, entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Tags