Notícias
Bombeiros iniciam retirada de ônibus que caiu em ribanceira na Serra da Barriga

O Corpo de Bombeiros de Alagoas iniciou, na manhã desta quarta-feira (25), a operação para retirada do ônibus que despencou de uma ribanceira de mais de 400 metros na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana.
A ação acontece sete meses após o acidente que provocou dezenas de vítimas. Guinchos já estão posicionados no local para auxiliar nos trabalhos, mas as chuvas registradas no estado podem atrasar a operação.
Relembre o caso
No dia 24 de novembro de 2024, um ônibus que transportava 48 passageiros caiu em uma ribanceira enquanto trafegava pela estrada da Serra da Barriga. A tragédia deixou 20 mortos e 28 feridos.
Entre os mortos estava o motorista do veículo, Luciano de Queiroz Araújo, de 47 anos. Segundo relato da esposa dele à imprensa, Luciano havia relatado problemas no ônibus antes de iniciar a viagem.
A Polícia Civil concluiu o inquérito em março deste ano, identificando falha mecânica como a causa do acidente, mas sem apontar responsáveis.