Notícias

'Êta mundo melhor': confira quais personagens reaparecem na continuação de 'Êta mundo bom!'; lista traz Candinho, Dita, Policarpo e mais

Novela das seis estreia nesta segunda-feira (30) mostrando as novas aventuras do protagonista com seu companheiro animal

Por Agência O Globo - 30/06/2025
'Êta mundo melhor': confira quais personagens reaparecem na continuação de 'Êta mundo bom!'; lista traz Candinho, Dita, Policarpo e mais
(Foto: )

Nove anos depois de Candinho (Sergio Guizé) e o burro Policarpo se despedirem do público em “Êta mundo bom!”, a carismática dupla está de volta na continuação da novela. Em “”, o matuto protagonista busca o filho perdido após a criança ser sequestrada por Ernesto (Eriberto Leão), que sobreviveu ao acidente em que foi dado como morto e continua cometendo crimes. Candinho ainda tenta lidar com a morte da mãe, Anastácia (Eliane Giardini), e com a perda de Filomena (Débora Nascimento), que fugiu com Ernesto após ser seduzida pelo malvado.

Claudia Raia faz 'silêncio absoluto' para curar laringite e cancela peça: 'Fiquei pior'

Vinil de banda americana é proibido em oito estados por conter resíduos de cadáver

— Candinho continua com sua essência, porque um bom homem não perde o caráter. Mas ele envelheceu, claro, e tem mais experiência de vida. Passou por muitas coisas, e tudo isso tem um impacto gigantesco — resume Guizé.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo herói da história, a frase “tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá” permanece sempre em suas falas, principalmente com as novas figuras que ele conhece na trama, entre elas Asdrúbal (Luis Miranda), Estela (Larissa Manoela), Margarida (Nivea Maria), Lúcio (Tony Tornado), entre tantos outros que surgirão no folhetim.

Veja abaixo outros personagens que estão de volta em 'Êta mundo melhor!'

Candinho e policarpo

O carismático rapaz continua com a mesma positividade e amor pela vida, mesmo ficando milionário após a morte de Anastácia. O burro Policarpo (que foi interpretado por Juca em “Êta mundo bom!”, e que agora é vivido por Juliana), segue como companheiro inseparável.

Dita (Jeniffer Nascimento)

Na primeira trama, ela se mostrou uma moça simples e matuta. Agora, após se separar do marido, Quincas (Miguel Rômulo), sai da fazenda e parte para São Paulo atrás de informações sobre a morte de Filomena, mas acaba sendo descoberta como cantora. Dita vai trilhar um caminho de sucesso na era de ouro do rádio.

Ernesto

Na trama original, ele seduz Filomena para sequestrar o filho dela com Candinho, mas fica confuso após a amante morrer num incêndio. Decide deixar a criança com um casal de roceiros, que acaba entregando o menino à cigana. O vilão tenta, de todas as formas, se dar bem às custas do pequeno.

Maria (Bianca Bin)

Mulher de Celso (Rainer Cadete), ela sente gratidão por ele ter assumido o filho que esperava do noivo que morreu. Tornou-se uma pessoa suave, romântica e justa, pronta para qualquer desafio. Contudo, a mocinha perde a vida após ser atropelada num terrível acidente.

Sandra (Flávia Alessandra)

Atualmente presa pelos crimes que cometeu no passado, espera ansiosa por sua liberdade condicional. Revoltada, a vilã não se conforma por Candinho estar com toda a fortuna, já que acredita também ter direito a uma parte da bufunfa.

Celso (Rainer Cadete)

Se em “Êta mundo bom!” ele pareceu ter se transformado em um homem melhor, agora fica revoltado ao descobrir que toda a herança de Anastácia foi para Candinho. É ele quem encontra o filho perdido do protagonista, e pensa em como tirar proveito da situação. Celso acaba conhecendo Estela (Larissa Manoela), por quem se apaixona após a morte de Maria (Bianca Bin).

Cunegundes (Elizabeth Savala)

A Boca de Fogo continua brava e autoritária, tanto com o marido, Quinzinho (Ary Fontoura), quanto com seu funcionário, Zé dos Porcos. Ao saber do desaparecimento do neto, decide ir para São Paulo para tentar tirar vantagem da boa situação financeira de Candinho.

Quinzinho (Ary Fontoura)

Marido de Cunegundes (Elizabeth Savala), sempre obedece a mulher nas mais diversas situações. É o pai de Filomena e, após a morte da filha, vai para São Paulo com o restante da família para saber como fica a situação do seu sítio, que está em decadência.

Zé dos Porcos (Anderson di Rizzi)

Se em “Êta mundo bom!’’, ele conseguiu mostrar seu “cegonho’’ para Mafalda (Camila Queiroz), em “Êta mundo melhor!’’ o moço vive sendo assediado por Maria Divina (Castorine). O problema é que ele está muito desiludido no amor, após ser abandonado por Mafalda.

Manoela (Dhu Moraes)

Deixa o interior e parte com a sobrinha Dita para São Paulo. Na cidade grande, descobre um mundo de oportunidades ao aprender a ler e escrever. Ela também superprotege Dita e, muitas vezes, atrapalha o romance da sobrinha com Candinho.

Quincas (Miguel Rômulo)

Na trama anterior, se casou com Dita e teve um filho com a mulher. Já no atual folhetim, se mostra um cara bastante machista. É um bon-vivant que não quer saber de trabalhar. Depois de se separar de Dita, se envolve com Sônia (Paula Burlamaqui), uma mulher rica e mais velha que ele.

Olga (Maria Carol) e Araújo (Flávio Tolezani)

Após formarem um par no final de “Êta mundo bom!”, Olga e Araújo se encaminham para um lado sombrio. Enquanto a ex-dançarina incentiva o marido a desviar dinheiro da fábrica de sabonetes por pura ambição, ele acaba cedendo à lavagem de grana para continuar pagando o tratamento de seu filho no exterior.

Olímpia (Rosane Gofman)

Na nova trama das seis, ela continua sendo estrela das radionovelas como na novela anterior, mas agora se sente ameaçada com a chegada de Dita, que sofre com os maus-tratos da atriz. Dona de uma autoestima elevadíssima, a atriz acredita que todos os homens devem cair aos seus pés.

Lauro (Marcelo Argenta)

Médico na primeira novela, continua atendendo a todos os personagens da trama, agora, em um hospital. Para que as pessoas próximas não desconfiem de que seja homossexual, ele faz um acordo com Sônia (Paula Burlamaqui) para que finjam estar namorando.

Tobias (Cleiton Morais)

Continua trabalhando como alfaiate, assim como em “Êta mundo bom!”. É uma pessoa bem próxima de Lauro. Ao longo de “Êta mundo melhor!”, vai perceber que tem amor pelo médico e se aproxima do doutor.

Quitéria (Kênia Costta)

Também vinda de “Êta mundo bom!”, a eficiente funcionária da casa de Celso é chamada para trabalhar na mansão de Candinho, onde desempenha suas funções com dedicação.