Notícias
Dois suspeitos de integrar grupo armado são presos após execução no Pilar

Dois homens foram capturados, neste domingo (29) sob suspeita de envolvimento no homicídio de José Silvio Araújo da Silva, ocorrido na madrugada da última quinta-feira (26), no município de Pilar, Região Metropolitana de Maceió. Segundo a Polícia Civil, os presos fazem parte de um grupo armado com 17 integrantes, dos quais oito já estão sob custódia.
As prisões ocorreram em bairros distintos do município. Um dos suspeitos, de 30 anos, foi localizado em sua residência, no bairro Pernambuco Novo. O outro, de 21, foi detido no loteamento Manguaba. Ambos foram presos por força de mandados judiciais, expedidos após a atuação da comissão especial da Polícia Civil formada pelos delegados Sidney Tenório, Tacyane Ribeiro e Juliane Santos, criada para apurar o crime.
“As diligências continuam com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos na execução”, destacou o delegado Sidney Tenório, responsável pela investigação.
Logo após o assassinato, dois suspeitos foram presos ainda em Alagoas, portando armas de fogo. Informações repassadas ao setor de inteligência da segurança pública revelaram que parte do grupo fugia para o estado da Bahia.
Com o alerta emitido pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar alagoana, policiais baianos conseguiram localizar e prender os fugitivos no sábado (28). Eles serão transferidos de volta para Alagoas em uma aeronave do Grupamento Aéreo (DEA), onde responderão por homicídio e organização criminosa.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, José Silvio, seria integrante de uma facção criminosa rival e teria chegado recentemente ao Pilar com a intenção de assumir o tráfico de drogas na área. A suspeita é de que a execução tenha sido uma retaliação promovida por membros do Comando Vermelho.