Notícias
Velório de Silvio Pozatto, ator da primeira versão de 'Pantanal', acontece na tarde desta terça
Artista tinha doença de Parkinson e precisou ficar internado no início deste ano para fazer uma cirurgia no fêmur

A família de Silvio Pozatto comunicou nas redes sociais que o velório dele acontecerá nesta terça-feira (1º), das 15h às 18h, no Salão Celestial do Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Rio de Janeiro. O artista, que participou da primeira versão de "Pantanal", (30), aos 67 anos. Ele morava no Retiro dos Artistas.
'Chef de alto nível': o que já se sabe sobre o novo reality da Globo
Isabelle Nogueira celebra participação em Festival de Parintins há 11 anos: 'Momentos únicos'
O Retiro, inclusive, foi quem comunicou a morte do artista na internet. A causa da morte, no entanto, não foi revelada. Pozatto convivia com a doença de Parkinson e enfrentou outros problemas de saúde enquanto esteve na instituição (ele se mudou para lá em 2022). "Recentemente, reencontrou seu acervo e voltou a organizar exposições com o olhar aguçado de sempre", informou o Retiro em nota.
O artista interpretou o personagem Rubem na primeira versão de "Pantanal", na década de 90. Ele também participou de produções como "Roque Santeiro", "Ti ti ti" e "Paraíso tropical". Além de ator, foi fotógrafo e deixou um legado de mais de 40 campanhas publicitárias e registros teatrais.
O ator e diretor Leonardo Netto lamentou a partida do amigo nas redes sociais: "Triste demais. Nosso querido Sílvio Pozatto nos deixou de repente. Mesmo vivendo há anos com Parkinson, ninguém estava esperando. Ele não se entregou à doença, nunca. Vai em paz, meu amigo".