Notícias

Acusado de matar motorista de app por ciúmes vai a júri popular, em Maceió

Por Redação 17/07/2025
Acusado de matar motorista de app por ciúmes vai a júri popular, em Maceió
Sessão do júri ocorre no Fórum de Maceió, no Barro Duro. (Foto: Foto: Caio Loureiro)

Saymon Davi Pereira de Lima, acusado de matar o motorista por aplicativo John Clistoffy Gomes do Nascimento, vai a júri popular, nesta quinta-feira (17), a partir das 8h, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. O caso será conduzido pelo juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal da Capital.

Segundo as investigações, Saymon e John mantinham amizade desde a infância. O homicídio foi motivado por ciúmes, em razão de um suposto relacionamento entre a vítima e a ex-companheira do acusado.

Ainda de acordo com os autos do processo, Saymon teria seguido o carro da vítima pelas ruas do bairro até se posicionar ao lado do veículo e atirar. John foi alvejado e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. Em depoimento à Justiça, o réu negou participação no assassinato.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 28 de outubro de 2022, no cruzamento das ruas Artur Charles Dorvillé e Abelardo Pugliese, no bairro Jatiúca. O carro de John, um Fiat Palio Weekend branco, foi atingido por cerca de sete tiros do lado do motorista.

Câmeras de segurança próximas ao local ajudaram na identificação do carro usado na fuga, um Gol prata. A delegada Talita de Aquino revelou que um vídeo encontrado no celular de John mostrava sua suspeita de estar sendo seguido por um veículo semelhante, com placa com final 62.

Saymon foi localizado e preso ainda no mesmo dia, no bairro do Feitosa. O carro utilizado no crime também foi apreendido. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva na audiência de custódia.

Tags