Notícias

Capítulo 100 de 'Vale Tudo': Confira como foi em 1988 e como vai ser em 2025

Nesta quinta (24), Maria de Fátima e Celina terão embate, como tiveram no passado, mas por motivos diferentes

Por Agência O Globo - 23/07/2025
Capítulo 100 de 'Vale Tudo': Confira como foi em 1988 e como vai ser em 2025
Capítulo 100 de 'Vale Tudo': Confira como foi em 1988 e como vai ser em 2025 (Foto: O Globo)

Nesta quinta-feira (24), "" chega à emblemática marca de 100 capítulos, da , mais da metade dos cerca de 180 capítulos previstos para a trama escrita por Manuela Dias baseada na novela original de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. Logo no início da noite, como continuação do episódio anterior, Maria de Fátima (Bella Campos) e César (Cuaã Reymond) passam aperto num acidente de carro de aplicativo. Nada grave com a saúde dos dois: o problema é que o carro batido é o de Afonso (Humberto Carrão), e os pilantras por pouco não são vistos juntos.

Fátima também vai se meter num outro problema no capítulo. Determinada a reposicionar sua carreira de influenciadora, ela vai gravar um vídeo na casa de Celina (Malu Galli) com uma equipe da Tomorrow, agência contratada para cuidar dessa virada de chave. Nada contente com a exposição, a ricaça vai tomar satisfação da mulher do sobrinho. A briga promete.

E tem mais discussão também entre Heleninha (Paolla Oliveira), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Ivan (Renato Góes). Os ânimos se exaltam quando pai e mãe começam a brigar sobre os rumos da educação de Tiago (Pedro Waddington) e o padrasto do rapaz intervém a favor da mulher.

Capítulo 100 de 1988

O centésimo capítulo da novela original, exibida em 1988, também tem um embate entre Celina (Nathália Timberg) e Fátima (Gloria Pires). Naquela ocasião, a tia de Afonso (Cássio Gabus Mendes) coloca a golpista contra a parede quando pergunta por que ela mentiu dizendo que passou a tarde no cabeleireiro. Celina já estava munida da informação de que a moça não esteve no local.

"Eu posso parecer idiota, às vezes, porque é bom, porque é cômodo pra mim", diz Celina. "Mas eu só sou idiota quando eu quero. E eu detesto que me façam de idiota. E se você experimentar, vai se arrepender amargamente".

No meio da conversa, Afonso entra no quarto, aumentando a tensão entre as duas. Mas Fátima inventa a desculpa de que criou a história de cabeleireiro porque foi, na verdade, procurar Raquel (Regina Duarte).

"Eu não podia dizer isso para ninguém. A Odete (Beatriz Segall) não suporta ela. O Afonso ficou muito magoado porque ela não foi ao nosso casamento", disse Fátima. "Eu quero ficar em paz com a minha mãe".

Fátima conta que deixou um bilhete, "pedindo, implorando" que a mãe a procurase — tudo mentira.

O capítulo termina com as mesmas personagens que começou: Celina, que viu César (Carlos Alberto Ricelli) pelos corredores da TCA e teve uma sensação de conhecê-lo, vê o rapaz na capa de uma revista e liga os pontos: ele foi um amante de Fátima.

Humilhação de Fernanda

Naquela noite, Odete também deu um jantar para o neto (Tiago Fábio Villa Verde) e a namorada dele, Fernanda (Flávia Monteiro). A megera fez questão de caprichar no menu: uma lagosta "simplezinha", para dificultar a vida da menina à mesa.

"Que que isso, Tiago? Eu nunca vi tanto talher junto", disse ela ao namorado. "Vou passar o maior vexame".

Vendo o desespero de Fernando quando chega uma lagosta inteira, Celina é quem a salva, dizendo que está com vontade de comer e não de trabalhar, por isso prefere a "sopa gelada de ontem". Odete fulmina a irmã com o olhar, pois o objetivo do jantar era constranger Fernanda, quem ela considerava culpada pelo fato de Tiago desistir de estudar no exterior.

Afonso x Marco Aurélio

O herdeiro da TCA também descobre falcatruas do vice-presidente da empresa, Marco Aurélio (Reginaldo Faria) e compartilha com Ivan (Antonio Fagundes). Segundo Afonso, o pilantra colocou um voo da TCA para uma pequena cidade do Nordeste porque está envolvido com um dos candidatos a prefeito do local.

"Fiquei sabendo que ele está em entendimento lá para construir um hangar de manutenção. Eu não acho justo poder econômico está decidindo eleição", diz Afonso, que lista os impactos negativos que isso pode acarretar.

Tags