Notícias

Mulher baleada na cabeça durante assalto dentro de restaurante em Bangu passa por cirurgia; seu estado é grave

Gisele Lucena, de 31, almoçava com marido e o filho de dois meses, quando foi atingida

Por Agência O Globo - 23/07/2025
Mulher baleada na cabeça durante assalto dentro de restaurante em Bangu passa por cirurgia; seu estado é grave
(Foto: )

A direção do Hospital Municipal Salgado Filho informou, nesta quarta-feira, que é grave o estado de saúde da mulher que foi baleada na cabeça durante assalto a um restaurante em Bangu, na tarde de terça-feira. Gisele Lucena Tavares, de 31 anos, foi socorrida por uma equipe da Segurança Presente e levada inicialmente para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, e depois transferida para unidade do Méier, onde passou por uma cirurgia.

Nas redes sociais, parentes pedem orações por Gisele. Uma tia postou que a sobrinha estava almoçando no restaurante com o marido e o filho de dois meses quando foi atingida. "Precisamos orar, pois o tiro foi na região da cabeça", pediu a parente. O estabelecimento onde aconteceu o crime fica na região do Rio da Prata, em Bangu, na Zona Oeste.

Testemunhas contaram que um homem armado invadiu o estabelecimento e anunciou o assalto. O bandido foi então até um cliente que estava numa mesa ao lado da que estava Gisele. Os relatos mostram ainda que o acusado agrediu a vítima com uma coronhada.

A vítima reagiu e os dois começaram a lutar dentro do restaurante. Nesse momento, a arma do criminoso disparou, segundo as testemunhas, atingindo a cabeça de Gisele. O homem que levou a coronhada também ficou ferido. Ambos foram levados para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.

O estado de saúde do cliente que reagiu ao assalto e cujo nome não foi informado é considerado estável. Ele permaneceu no mesmo hospital. Já Gisele, cuja situação era mais delicada, precisou ser transferida para a unidade do Méier.

Segundo o RJTV, da Globo, o marido de Gisele chegou a dizer a vizinhos próximos que, por estarem com filho pequeno, o casal vinha evitando sair de casa, mesmo para almoçar num restaurante próximo.

O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu). A polícia faz buscas por câmeras de segurança para tentar identificar o responsável pelos disparos.