Notícias

Bruce Willis não consegue mais falar, ler ou andar em meio ao avanço da demência, diz jornal

Astro de Hollywood enfrenta demência frontotemporal desde 2022, quando se afastou da mídia

Por Agência O Globo - 23/07/2025
Bruce Willis não consegue mais falar, ler ou andar em meio ao avanço da demência, diz jornal
Ator Bruce Willis em foto publicada pela família após diagnóstico de demência frontotemporal (Foto: Reprodução/Instagram)

Diagnosticado há três anos com demência frontotemporal — uma condição neurodegenerativa que comprometeu sua fala e compreensão —, o ator já não conseguiria mais falar, ler ou andar. As informações foram dadas pelo jornal The Express Tribune. Desde que passou a conviver com a doença, ele encerrou a carreira e se afastou da mídia.

Embora a família não confirme as informações, há relatos de que a doença avançou significativamente nos últimos meses, e de que o astro de Hollywood se tornou praticamente não verbal e não lê mais. Além de enfrentar dificuldades motoras.

A esposa Emma Heming Willis, a ex-mulher Demi Moore e as filhas do ator têm compartilhado atualizações sobre seu estado de saúde. Uma das últimas publicações em que Bruce Willis aparece foi no seu aniversário de 70 anos, em março. À época, a filha Rumer Willis afirmou que ele “estava bem”.

Bruce Willis nasceu na Alemanha Ocidental. Ficou conhecido por protagonizar o seriado Moonlighting (1985–1989) e pelo papel de John McClane na popular Die Hard, que o definiu como 'herói de ação' em diversos filmes do gênero. No cinema, estrelou filmes de sucesso como "O Sexto Sentido", "Duro de Matar", "Pulp Fiction- Tempo de Violência", "Armageddom", "Sin City - A Cidade do Pecado", "Os 12 macacos", entre outros.

Ele é vencedor de dois Prêmios Emmy e um Globo de Ouro. Os filmes estrelados por ele arrecadaram sete bilhões nas bilheterias mundiais, tornando-o o oitavo ator com maior bilheteria na história do cinema.

Tags