Notícias
Alison 'Mamute' anuncia aposentadoria e se prepara para último torneio no Rio
Campeão olímpico encerra trajetória vitoriosa após 20 anos no vôlei de praia

Aos 39 anos, Alison Cerutti anunciou nesta quinta-feira que deixará as areias ao fim da temporada 2025. O capixaba, um dos maiores nomes da história do vôlei de praia, se prepara para disputar seus últimos torneios no segundo semestre, encerrando uma trajetória marcada por conquistas expressivas como o ouro olímpico na Rio-2016, a prata em Londres-2012, o título do Campeonato Mundial e o tricampeonato do Circuito Mundial.
Imprensa internacional
Flamengo atravessa Besiktas
— Fui muito feliz, fui muito além do que poderia imaginar. Olho para trás e sinto orgulho de tudo que fiz na minha carreira — afirmou Alison. — Sou realizado não só pelas conquistas, mas pelas amizades, experiências e aprendizados. Agradeço à minha família, amigos, técnicos, parceiros, à CBV, ao COB, aos patrocinadores e fãs. Obrigado por me ajudarem a ser quem eu sou.
Conhecido como “Mamute”, Alison disputou no último fim de semana a etapa de Cuiabá (MT) do Circuito Brasileiro. Agora, embarca para os Estados Unidos, onde disputará dois torneios do Circuito Americano, antes de se despedir oficialmente na etapa de Copacabana, no Rio, em outubro.
— Copacabana é o 'Maracanã' do vôlei de praia. Foi lá que conquistei a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. É um lugar muito especial para mim — disse o atleta, que completa 40 anos em dezembro.
Com mais de 1.000 vitórias na carreira, 136 pódios e dezenas de premiações individuais, Alison ainda detém o posto de único tetracampeão do torneio Rei da Praia. Além dos títulos, o atleta deixa um legado de inspiração para futuras gerações do esporte.