Notícias
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra Comando Vermelho, em AL

Uma força-tarefa integrada entre a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) e o Ministério Público do Estado (MPAL) desencadeou, nesta terça-feira (29), a Operação Comando Vermelho 2, com o objetivo de desmantelar uma facção criminosa com atuação em Maceió, Rio Largo e cidades vizinhas. A ação cumpre 50 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares autorizadas pela Justiça.
Segundo a SSP, a ação tem como alvos integrantes de um grupo envolvido em crimes como tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de armas. Até o momento, mais de 20 pessoas foram presas.
Os alvos principais da operação estavam localizados em Rio Largo, nos conjuntos Jarbas Oiticica, Antônio Lins e Mutirão, além de bairros como Mata do Rolo, Alto de São Miguel e Lourenço de Albuquerque. Bases de apoio também foram identificadas nos municípios de Satuba e Santa Luzia do Norte. As investigações apontam que as facções disputavam territórios com rivais, o que gerava confrontos violentos e assassinatos.
As ordens judiciais foram expedidas pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas colhidas ao longo de meses de investigação por equipes da Chefia de Inteligência Integrada da SSP, do DRACCO (Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) e do 8º BPM da Polícia Militar.
A operação mobilizou um grande efetivo policial, com participação de diversas unidades da Polícia Militar e da Polícia Civil, além do apoio aéreo do Departamento Estadual de Aviação.