Notícias
Réu por feminicídio será julgado por matar sogra e ocultar corpo em geladeira

Leandro dos Santos Araújo, de 23 anos, vai a júri popular no próximo dia 10 de outubro, acusado de assassinar a facadas a própria sogra, Flávia dos Santos Carneiro, de 44 anos, e ocultar o corpo dentro de uma geladeira. O crime, cometido no bairro Jacintinho, em Maceió, aconteceu em março de 2024. Ele está preso preventivamente após confessar o homicídio.
Além do feminicídio e da ocultação de cadáver, Leandro também responde por corrupção de menores, já que mantinha um relacionamento com a filha da vítima, uma adolescente de 13 anos que, segundo a investigação, participou do crime.
De acordo com a polícia, o homicídio teria sido motivado por uma discussão relacionada à rejeição da vítima ao namoro da filha com Leandro. Após o assassinato, o casal teria escondido o corpo da mulher dentro de uma geladeira. No dia seguinte, ambos foram para uma casa alugada no Benedito Bentes, onde passaram a noite.
O crime só foi descoberto depois que um motorista de frete procurou a polícia para denunciar que havia transportado uma geladeira, a pedido de um homem e seu pai, até uma área de mata em Guaxuma. Desconfiado, o profissional contou que o objeto foi descartado em uma ribanceira. No interior da geladeira, a polícia encontrou o corpo da vítima.
Segundo as investigações, o pai de Leandro não participou diretamente do assassinato, mas ajudou o filho no descarte do eletrodoméstico com o cadáver dentro. Já a filha de Flávia confessou envolvimento no crime e declarou que a mãe foi morta no dia 1º de março.