Notícias
Desafio da Ponte: Barcas oferecerá viagens extras do Rio para Niterói a atletas inscritos; veja os horários
Com percurso de 21 quilômetros, corrida tem largada no Caminho Niemeyer e chegada na Praça Mauá

Os atletas que precisarão se deslocar do Rio em direção a Niterói para a largada da corrida , no domingo (03), terão viagens extras nas barcas para o deslocamento, com saídas horas antes do horário regular. O consórcio Barcas Rio vai oferecer viagens às 4h40, 4h50, 5h10, 5h30 e 5h50. A partir das 6h, será iniciada a grade regular de domingo para o público geral.
MC Poze do Rodo:
Em aceno ao PSDB:
O horário de embarque de cada participante, antes da largada, vai constar na pulseira que integra o kit do atleta. A Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram) destaca que é importante respeitar o horário previsto, a fim de garantir a vaga na embarcação reservada. O retorno do atleta após o evento, afirma a pasta, também está garantido; porém, dentro da grade regular das barcas, respeitando a capacidade da embarcação.
O Desafio da Ponte foi criado em 1981 e está sendo retomado após uma pausa de 12 anos. Cerca de cinco mil atletas (sendo 52% cariocas, 17% de Niterói e 31% de turistas) vão percorrer os 21 quilômetros de extensão, do caminho Niemeyer, passando pela ponte Rio-Niterói, até o Boulevard Olímpico, na Praça Mauá.
Veja as adaptações no tráfego para a competição
Sábado (02):
22h – Interdição de duas faixas no sentido Rio e duas no sentido Niterói (apenas no trecho entre Mocanguê e Praça do Pedágio)
A interdição para o evento começa no sábado (02/08), a partir das 22h, com o fechamento de duas faixas no sentido Niterói - Rio e no sentido Rio - Niterói, apenas no trecho entre Mocanguê e Praça do Pedágio.
Domingo (03):
5h – Interdição de mais uma faixa no sentido Rio e outra no sentido Niterói (apenas no trecho entre Mocanguê e a Praça do Pedágio);
00h a 12h — Interdição dos seguintes acessos da Ponte Rio-Niterói:
Acesso à Linha Vermelha
Acesso à Avenida Bicalho
Avenida Rodrigues Alves
Túnel Marcello Alencar
Desvios e rotas alternativas
Destino: Linha Vermelha
Os motoristas deverão acessar a Avenida Brasil (pista central, sentido Zona Oeste), utilizando a agulha na altura da passarela 3, para então acessar a Linha Vermelha.
Destinos: Rodoviária, Centro, Tijuca e Zona Sul
Utilizar o Elevado do Gasômetro >> alça de acesso ao INTO >> Via B4 (sentido Praça Mauá) >> Rua Professor Arlindo Rodrigues >> Rua Equador
Acessos específicos:
Centro: Via B4, Via Binário do Porto sentido Praça Mauá
Tijuca: Avenida Professor Pereira Reis >> Viaduto 31 de Março >> Avenida Presidente Vargas
Zona Sul: Avenida Professor Pereira Reis >> Viaduto 31 de Março >> Túnel Santa Bárbara
12h de domingo – Previsão de liberação total do fluxo em ambos os sentidos