Notícias
Entenda o que motivou prisão domiciliar de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a cumprir prisão domiciliar nesta segunda-feira por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. No domingo, Bolsonaro participou em vídeo na manifestação de apoiadores na praia de Copacabana. Para Moraes, o ato caracterizou descumprimento das medidas cautelares impostas a Bolsonaro.
"Não há dúvidas de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Messias Bolsonaro, pois o réu produziu material para publicação nas redes sociais de seus três filhos e de todos os seus seguidores e apoiadores políticos, com claro conteúdo de inventivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal", escreveu o ministro.
Um dos vídeos foi publicado nas redes sociais pelo senador Flávio Bolsonaro, que apagou a publicação instantes depois. Bolsonaro participou por vídeo-chamada das manifestações no Rio, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Belém e Fortaleza.
— Abraço, galera. Não posso falar não. Um bom dia para vocês — diz Jair Bolsonaro na vídeo-chamada feita com os manifestantes da capital baiana.
Uma gravação que mostra a vídeo-chamada feita pelo ex-presidente no evento em Belém, onde estava a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi publicada no perfil da senadora Damares Alves. No vídeo, Bolsonaro não dá declarações aos manifestantes. Em Fortaleza, a participação foi intermediada pelo deputado federal André Fernandes.
No vídeo publicado por Flávio Bolsonaro, o ex-presidente aparece sentado e com a tornozeleira eletrônica visível.
— Boa tarde Copacabana, boa tarde meu Brasil, um abraço a todos. É pela nossa liberdade, estamos juntos. Obrigado a todos, é pela nossa liberdade, pelo nosso futuro, pelo nosso Brasil. Sempre estaremos juntos! Valeu! —, disse Bolsonaro.