Notícias
Ao falar sobre saúde mental, Demi Lovato inspira fãs e se torna referência de resiliência
Diagnosticada com transtornos que afetam sua vida, a artista se empenha em falar sobre o que viveu

Abrir o coração sobre a própria tem se tornado mais frequente no mundo das celebridades. Ano após ano artistas passaram a falar abertamente com o público sobre os problemas vividos na vida pessoal. , conhecida por seus papéis televisionados no Disney Channel, não esconde dos fãs que já viveu situações difíceis ao longo da vida.
Durante sua jornada, ela tem ressaltado como é importante fazer terapia e ter um acompanhamento regular de um profissional.
"A saúde mental é algo que todos nós temos que cuidar. Falar sobre isso pode salvar vidas", publicou em seu perfil em uma rede social Durante o Dia Mundial da Saúde Mental.
Transtornos diagnosticados
Demi já passou por diagnósticos de transtorno bipolar, transtornos alimentares, depressão e problemas relacionados ao uso de substâncias. Além disso, em 2018 a cantora e atriz sofreu uma overdose, que causou problemas na sua audição e na visão. No total, ela já foi internada em uma casa de recuperação para saúde mental cinco vezes.
“Só quando entrei em tratamento pela primeira vez é que percebi que isso não é quem eu sou. É apenas uma parte do que me faz ser quem sou. Minhas lutas me transformaram na cerâmica que você vê hoje, mas nunca foi a minha identidade desde então”, declarou a atriz em uma palestra, segundo a revista People.