Notícias
Oficina de Bordado em Arapiraca resgata memórias e tradições

O Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, em Arapiraca, Agreste de Alagoas, recebe entre os dias 18 a 29 de agosto, às 15h, a Oficina de Bordado: Tecendo Histórias, um espaço dedicado à prática e à valorização do bordado como expressão artística, cultural e afetiva. Durante 10 encontros, participantes poderão aprender diferentes técnicas, explorando narrativas pessoais e coletivas por meio das linhas, cores e pontos.
A iniciativa, que é gratuita e sem necessidade de experiência prévia, busca resgatar a tradição do bordado na região, promovendo criatividade, autonomia e o registro de memórias, além de fortalecer a convivência entre pessoas de diferentes idades e trajetórias. Todo o material será disponibilizado no local, com vagas limitadas.
O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
“Projetos como a oficina de bordado são fundamentais para fortalecer
nossa cultura e valorizar saberes locais”, disse a secretária de Estado da
Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.