Notícias

Santa Luzia do Norte comemora 63 anos de emancipação política

Por Assessoria 22/08/2025
Santa Luzia do Norte comemora 63 anos de emancipação política
Prefeito Francis Correia acompanhou o desfile ao lado da primeira-dama Jackeline Barros (Foto: Ascom)

As festividades pelo aniversário de 63 anos da emancipação política de Santa Luzia do Norte começaram hoje e se estendem até amanhã à noite. Durante toda a manhã de hoje, a população do ‘Norte’ e de cidades vizinhas acompanhou o desfile cívico.

Estudantes de escolas municipais, estaduais e privadas do Município desfilaram pelas principais ruas da cidade. As autoridades locais e de Alagoas prestigiaram o evento.
Além das escolas, bandas de fanfarras de Santa Luzia do Norte e de cidades vizinhas deram o tom do desfile que contou com a apresentação das coreografias ‘puxadas’ pelas balizas. A banda do Corpo de Bombeiros de Alagoas deu um tom especial ao desfile.

As equipes que trabalharam na organização do evento levaram para o desfile expressões culturais da cidade e fantasias que encantaram o público. A tônica do desfile foi apresentar a história de surgimento, criação, formação e evolução de Santa Luzia do Norte. O que ficou claro nas alas que desfilaram no evento.

“Fiquei muito orgulhoso de ver o resultado de um trabalho que envolveu muitos servidores do Município, especialmente das escolas, que contaram a história do nosso município, que contaram com muito carinho e criatividade. Destaco ainda o belíssimo projeto de leitura apresentado, que mostra o quanto estamos envolvidos na formação das nossas crianças e do futuro da educação”, disse o prefeito Francis Correia.
Este ano, o desfile ocorreu pela manhã, a partir de uma estratégia montada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e do prefeito.

“Optamos pelo desfile cívico pela manhã, para que as pessoas tivessem tempo suficiente para descansar das atividades e estivessem em condições de acompanhar e participar do show à noite”, comentou o prefeito Francis Correia.
Um pouco antes das festividades para a população, ocorreu a missa solene celebrada na matriz de Santa Luzia de Siracusa, pelo pároco da cidade, Padre Geison Araújo.

O primeiro dia de festividades foi encerrado com o show de Solange Almeida, Priscila Senna e o cantor Vaqueiro Chameguinho. A festa continua amanhã com a sequência da programação que começa logo cedo.



Tags