Notícias
CSA perde por 2 a 1 para a Ponte Preta e corre risco de rebaixamento na Série C

O CSA voltou a tropeçar na Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a mais durante boa parte da partida, o Azulão foi derrotado por 2 a 1 pela Ponte Preta, nesta segunda-feira, no Estádio Rei Pelé, pela 18ª rodada da competição nacional. Toró e o goleiro Diogo Silva, de pênalti, marcaram para os paulistas, enquanto Robinho descontou já nos acréscimos.
Com o resultado, o time alagoano permanece com 22 pontos, em 14º lugar, e chega à última rodada com risco de ser rebaixado. Na última e decisiva rodada, o CSA encara o Brusque, no sábado (30), às 17h, em Santa Catarina.
O jogo
O confronto começou com emoção. Logo aos três minutos, Tiago Marques balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 20, o cenário parecia favorável ao CSA: Ciel pressionou a saída de bola, sofreu falta e Saimon foi expulso, deixando a Ponte com um a menos. O Azulão criou chances, como no chute de Ciel no travessão e na finalização de Tiago Marques defendida por Diogo Silva, mas não conseguiu transformar a superioridade em vantagem.
Na segunda etapa, a Ponte foi precisa. Aos 12 minutos, Toró ganhou da defesa azulina e abriu o placar. Pouco depois, Diego Tavares arrancou pela direita e foi derrubado por Eduardo Biazus dentro da área. O zagueiro do CSA acabou expulso e Diogo Silva converteu a cobrança, ampliando para os visitantes. O Azulão ainda tentou reagir: Ciel acertou novamente o travessão em cobrança de falta, e, aos 50, Robinho aproveitou sobra dentro da área para diminuir, mas já era tarde.