Notícias
Globo lança Ge TV, canal digital gratuito de entretenimento esportivo
Nova plataforma estreia dia 4 de setembro com a transmissão de Brasil x Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

A Ge TV, novo canal de entrenimento esportivo da Globo, estreia no dia 4 de setembro, com a transmissão de Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Gratuito, o canal será multiplataforma e poderá ser acessado pelo Globoplay (substituindo o GE Fast), pelo YouTube (substituindo o canal do GE), pela Samsung TV Plus, na Claro e no portal ge.globo. Ainda em setembro, o canal estará disponível nas TVs LG e TCL. O produto terá também perfis exclusivos no Instagram e no TikTok.
— O ambiente digital permite testar novos formatos e ampliar a presença da marca em diferentes ambientes, conectando o esporte da Globo a novos públicos. Vamos colocar toda a experiência da Globo em transmissões esportivas de alta qualidade a serviço de uma nova experiência para o consumidor que gosta de esporte e também se liga na resenha. Este projeto reforça o compromisso da Globo em levar seu conteúdo ao máximo de pessoas possível, respeitando as características de cada plataforma — explica Renato Ribeiro, diretor de Esporte da Globo.
Com foco em transmissões e eventos ao vivo, a Ge TV tem como objetivo reunir o melhor do esporte com uma linguagem descontraída, irreverente e conectada com o público. A equipe conta com um time com forte conexão com o universo digital: Fred Bruno e Mariana Spinelli são os apresentadores; na narração, Jorge Iggor; nos comentários, Bruno Formiga, Luana Maluf e Andre Balada; e na reportagem, Sofia Miranda e Jordana Araújo.
Futebol, NFL, surfe...
Segundo a Globo, o canal é uma nova janela para atender ao amplo portfólio de direitos esportivos do grupo. Nesse início, o projeto já conta com os direitos do futebol de Clubes e Seleções (Libertadores, Brasileirão Série A, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, seleções brasileiras masculina e feminina e Brasileiro Feminino Série A) e outros eventos como NFL, Liga das Nações de Vôlei, WSL, SLS, além de novos formatos. O canal terá também pré e pós jogos, lives, resenhas, melhores momentos, programas e mesacasts.
— É um canal que nasce como uma evolução na oferta digital de esportes da Globo. Gratuita, com linguagem irreverente e informal, com foco na experiência ao vivo, é mais uma janela importante e estratégica para o esporte da Globo — explica Eduardo Gabbay, diretor de Canais Esportivos da Globo.