Notícias
Vigilância Sanitária apreende 1.500 kg de charque impróprios para consumo
Apreensão ocorreu em um depósito na parte alta da cidade

Numa fiscalização de rotina na parte alta da capital alagoana, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) identificou irregularidades em um depósito de produtos, o que resultou na apreensão de 1.500 kg de carne de charque estragada.
No local, os fiscais da Vigilância Municipal constataram que todo o volume do produto, além de impróprio para o consumo humano, estava em condições de armazenamento fora dos padrões estabelecidos pela legislação sanitária.
“No trabalho de fiscalização, o compromisso maior de nossas equipes é garantir a saúde do consumidor. Por isso, mesmo com a adoção de medidas mais restritivas como determina a lei, procuramos orientar, conscientizar e reforçar a responsabilidade dos comerciantes com as normas sanitárias, para que novas irregularidade sejam evitadas”, reforçou o chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.
Denúncia
Para denunciar irregularidades de estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.