Notícias

Fazendeiro vai a júri popular pela terceira vez acusado de mandar matar empresário em Palmeira dos Índios

Por Redação 11/09/2025
Fazendeiro vai a júri popular pela terceira vez acusado de mandar matar empresário em Palmeira dos Índios
Sessão do júri ocorre no Fórum de Maceió, no Barro Duro. (Foto: Foto: Caio Loureiro)

O fazendeiro Fernando Carlos Medeiros será julgado novamente nesta quinta-feira (11), no Fórum do Barro Duro, em Maceió, acusado de ser o mandante do assassinato do empresário Jair Gomes de Oliveira, conhecido como Grilo. Esta será a terceira vez que ele enfrentará o júri popular. Nas duas ocasiões anteriores ele foi condenado, mas os resultados acabaram anulados. 

O crime aconteceu em novembro de 2010, em Palmeira dos Índios. Na época, Grilo foi atingido com quatro disparos na cabeça, em frente ao Colégio Cristo Redentor, no centro da cidade, quando seguia para jogar futebol com amigos.

Leia mais notícias: Homem é preso após agredir esposa grávida, em Marechal Deodoro

De acordo com a investigação, a motivação teria sido uma briga entre Fernando Medeiros e a vítima em um restaurante, envolvendo agressões físicas. O desentendimento estaria ligado à disputa pelo aeroclube do município. O Ministério Público aponta que, após o conflito, o fazendeiro contratou pistoleiros para executar o empresário.

Dois irmãos, conhecidos como Rosendo, confessaram participação no crime e foram condenados em 2014. Outros acusados também foram presos: Manoel Araújo, o “Mané”, que admitiu ser o autor dos disparos, e Gilberto Bispo, o “Beto”, identificado como o piloto da motocicleta usada no dia do homicídio.

Fernando Medeiros, apontado como mandante, já foi condenado duas vezes: em 2020, a 18 anos de prisão, e em 2023, a 17 anos e seis meses. Ambos os julgamentos, no entanto, foram anulados pela Justiça, o que leva o réu novamente ao banco dos réus.

*Com assessoria.

Tags