PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 kg de drogas em Alagoas
Ações fazem parte de um balanço dessa semana

Ações ostensivas da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizadas entre os dias 7 e 13 de setembro resultaram na apreensão de 17 armas de fogo — entre revólveres, espingardas e pistolas — e 10,6 kg de entorpecentes distribuídos em maconha, crack e cocaína em diferentes regiões do estado.
O balanço, elaborado pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM, apontou ainda que, no mesmo período, as equipes confeccionaram 259 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), registros de crimes de menor potencial ofensivo.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso com drogas escondidas dentro de pacotes de macarrão em Maceió
Na última terça-feira (9), um laboratório destinado ao preparo de entorpecentes foi desarticulado em Marechal Deodoro. Já na quinta-feira (11), um quilo de drogas foi apreendido em ocorrências registradas no Agreste.

Na noite de sexta-feira (12), no município de Messias, equipes do 14º Batalhão realizaram mais uma ação de combate ao tráfico. Durante rondas de rotina, os policiais observaram um motociclista em atitude suspeita que, ao perceber a aproximação, tentou fugir.

Após acompanhamento e abordagem, o suspeito admitiu ter entorpecentes em casa. Com autorização do proprietário do imóvel, os militares localizaram 1,3 kg de maconha, 200 g de cocaína, 175 g de crack e uma balança de precisão. O material apreendido e o envolvido foram encaminhados à Central de Flagrantes.