Notícias

Condutor sem CNH é flagrado transpondo bloqueio viário durante a Rua Aberta, na Ponta Verde

Ocorrência reforça a importância de respeitar bloqueios viários e priorizar a segurança de pedestres durante eventos de lazer

Por Prefeitura de Maceió 12/10/2025
Condutor sem CNH é flagrado transpondo bloqueio viário durante a Rua Aberta, na Ponta Verde
Agentes abordaram condutor inabilitado. (Foto: DMTT)

Durante a ação da Rua Aberta, realizada neste domingo (12) na orla da Pajuçara, agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) flagraram um condutor que transpôs o bloqueio viário instalado ao longo da Avenida Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde. A ação foi visualizada desde o início do bloqueio em frente ao Pavilhão do Artesanato até as proximidades do totem "Eu Amo Maceió".

Na ocasião, o homem que conduzia uma motocicleta ultrapassou o bloqueio e seguiu pela via interditada, o que gerou risco às pessoas que circulavam pelo local. Durante a abordagem, o condutor se exaltou, sendo necessário o apoio da equipe da Ronda no Bairro.

De acordo com o artigo 209, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transpor bloqueio viário é uma infração grave, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH. A atitude colocou em risco os pedestres que aproveitavam o local, que tem como objetivo oferecer um espaço seguro e de convivência para a pratica de esportes e atividades de lazer aos domingos.

O motorista informou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também não apresentou a documentação do veículo, que estava com o licenciamento atrasado desde 2022. Diante das irregularidades, o automóvel foi removido ao pátio do DMTT.

O DMTT reforça que a Rua Aberta é um espaço destinado exclusivamente ao lazer e à circulação de pedestres e ciclistas. “Transpor um bloqueio viário é uma atitude que coloca vidas em risco. A sinalização é feita para garantir a segurança de todos, e o respeito às normas de trânsito é essencial para que eventos como esse sigam acontecendo de forma segura”, destacou o diretor de policiamento viário do DMTT, Carlos Moura.

Tags