Polícia Civil investiga suspeita de feminicídio no bairro Trapiche da Barra, em Maceió
Luana Menezes foi encontrada morta dentro de casa na última sexta-feira (10)

A morte da jovem Luana Cristina de Menezes Cabral, de 27 anos, será investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP). a vítima foi encontrada sem vida na última sexta-feira (10) e a principal suspeita é tratada como feminicídio. O fato está sendo apurado a partir desta segunda-feira (13) e testemunhas serão ouvidas.
Segundo a polícia, Luana foi encontrada por familiares, trajando roupas íntimas e com um pano enrolado no pescoço, já sem sinais vitais. A causa exata da morte será confirmada após a conclusão do laudo pericial.
LEIA TAMBÉM: Polícia prende criminoso que matou babá a facadas em Maceió
Homem é preso por tentar matar ex-companheira a facadas, em Arapiraca
Equipes policiais estiveram no local desde os primeiros momentos,
acompanharam os trabalhos periciais e deram início às diligências para esclarecer
as circunstâncias do crime.
“Neste momento, não podemos fornecer maiores informações, justamente para não comprometer o andamento das investigações”, esclareceu o delegado Gilson Rego, responsável pela DHPP.
Familiares pedem justiça
Nas redes sociais, familiares, amigos e vizinhos de Luana estão pedido por providências no caso. Desde a confirmação do assassinato, uma carta aberta vem sendo divulgada para que o fato não seja esquecido e os envolvidos sejam punidos.
As publicações, os parentes ressaltam o pedido de justiça e que a vítima não pode apenas ser uma estatística.
"Não podemos permitir que mais vida inocente se perca sem resposta. Exigimos uma investigação rigorosa, transparente e imparcial para que os responsáveis sejam identificados e punidos conforme a lei", diz um trecho da carta.
