Notícias

Médica diz que matou ex-marido por ter "medo de morrer" em Arapiraca

Por Redação 17/11/2025
Médica diz que matou ex-marido por ter 'medo de morrer' em Arapiraca
Médica que denunciou ex-marido por abuso sexual contra a filha diz ter matado o homem por medo: “Vivia sob ameaça”. (Foto: Foto: Reprodução.)

Um médico foi morto a tiros neste domingo (16) em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sítio Capim, na zona rural de Arapiraca, no Agreste alagoano. A principal suspeita de cometer o crime é a ex-esposa, que também é médica. 

De acordo com relatos de testemunhas e registros em vídeo obtidos pela imprensa, a mulher desceu de um Jeep, sacou uma arma e disparou várias vezes na direção do carro da vítima, que estava estacionado em frente à UBS.  Após os tiros, ela teria dito: “Eu não disse que ia matar você!”, segundo populares. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local constatou a morte do médico dentro do veículo.  A Polícia Militar isolou a área para o início das perícias, e equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) também foram mobilizadas.

A ex-esposa foi presa enquanto tentava fugir para Maceió. Segundo a Polícia Civil, ela será ouvida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Alagoas.

Fontes ligadas à investigação afirmam que o casal tinha um histórico de conflitos graves. A mulher já havia denunciado o médico por violência doméstica e abuso da filha, o que levou à abertura de um processo contra ele.  No documento de denúncia, ela relata agressões físicas, ameaças, controle financeiro e até acusações de abuso sexual contra a criança.

A suspeita também havia conseguido medida protetiva contra o ex-marido no final de 2024, e o caso já tramitava no Ministério Público de Alagoas (MP/AL).

Novas informações indicam que a vítima do assassinato havia ameaçado Nadia, a ex-esposa do médico morto. Segundo ela, Alan, havia utilizado o nome de um primo que estava no sistema prisional para aterrorizá-la.

Ainda de acordo com a médica, ela tinha visto o carro do ex-marido em frente a uma árvore e acreditou estar indo em direção a uma emboscada. 

A Polícia Civil de Alagoas ainda investiga a motivação exata do crime e vai apurar se houve planejamento ,além das circunstâncias que levaram ao tiroteio.

Matéria atualizada às 12h15.