CRB perde por 3 a 0 para o Novorizontino em jogo de despedida da Série B
O CRB perdeu por 3 a 0 para o Novorizontino, neste sábado (22), na 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
Com o resultado, o Galo encerrou sua participação na Segundona com 56 pontos e ocupa a 8ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Avaí. O time alagoano só volta a jogar em janeiro, pelo Campeonato Alagoano.
O jogo
O CRB teve um início difícil e viu o Novorizontino tomar conta da etapa inicial. Logo aos três minutos, o árbitro assinalou pênalti após Henri segurar Rômulo na área. O meia do time paulista cobrou no canto direito e colocou os anfitriões na frente, quebrando um longo jejum de gols. Mesmo em desvantagem, o Galo quase igualou o marcador aos 15 minutos: Weverton recebeu em velocidade e bateu firme, mas Airton fez uma defesa impressionante e evitou o empate. Depois disso, o Galo encontrou dificuldades para segurar o setor ofensivo do time paulista, que criou boas chegadas até marcar o segundo gol, aos 32 minutos. Fogaça finalizou em cima de Matheus Albino, e no rebote Oyama completou para fazer 2 a 0.
O CRB voltou para a etapa final tentando equilibrar o jogo, mas o Novorizontino reduziu o ritmo e passou a administrar o placar. Mesmo assim, encontrou espaço para ampliar. Aos 12 minutos, Rômulo recebeu dentro da área, girou e bateu colocado, anotando o terceiro dos paulistas. O time regatiano ainda sofreu mais sustos: aos 25, Nathan Fogaça tentou um chute de longa distância após erro de Wallace, mas mandou por cima. No fim, Waguininho ainda teve chance de ampliar para os donos da casa, mas a defesa do CRB travou o lance.