Notícias

Motorista alega mal-súbito antes de colisão que matou motociclista em Cruz das Almas

Por Redação 24/11/2025
Motorista alega mal-súbito antes de colisão que matou motociclista em Cruz das Almas
A Polícia Civil deve dar continuidade às investigações para apurar se, de fato, o mal súbito justifica a conduta e para determinar possíveis responsabilidades no acidente. (Foto: DIVULGAÇÃO)

Um grave acidente na manhã do último domingo (23) em Cruz das Almas, Maceió, terminou com a morte de um motociclista e deixou uma mulher ferida. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o condutor de um Fiat Idea afirmou ter sofrido um mal súbito enquanto dirigia pela Avenida Comendador Gustavo Paiva.

Segundo a PM, após o mal-estar, ele perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com uma motocicleta Honda CG 160 Titan, de cor azul.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local e tentaram reanimar o motociclista, mas ele não resistiu aos ferimentos. Já a mulher que estava na garupa da moto foi socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Ainda segundo a PM, o motorista relatou ter deixado o local por estar abalado e com medo de agressões por parte de transeuntes e outros motociclistas que se reuniram após o impacto.

Na Central de Flagrantes, ele foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e por lesão corporal culposa.

A Polícia Civil deve dar continuidade às investigações para apurar se, de fato, o mal súbito justifica a conduta e para determinar possíveis responsabilidades no acidente.