Justiça determina prisão de influenciador Babal após agredir namorada
A Justiça de Alagoas determinou a regressão cautelar para o regime fechado do influenciador digital Babal Guimarães, após a divulgação de imagens que o mostram agredindo a atual namorada, a modelo Karla Lessa, na área externa de um condomínio em Maceió. O pedido de prisão foi proferido nesta terça-feira (09), no âmbito da execução penal que já pesava contra o alagoano.
A justiça analisou as imagens, registradas por câmeras de segurança na madrugada de 28 de novembro, e abriu o pedido de prisão. Vale lembrar que Babal já enfrentou outros dois processos de violência doméstica e chegou a ser condenado - por agredir a ex-mulher, Teresa Costa - em 2019.
RELEMBRE O CASO: Babal Guimarães volta a ser alvo de crime de violência doméstica
Influenciador digital Babal Guimarães é preso por lesão corporal contra ex-esposa
O vídeo foi divulgado nas redes sociais dias após o ocorrido e na gravação, Babal aparece puxando os cabelos da vítima, empurrando-a contra uma parede, além de arremessar um objeto no rosto da vítima.
Apesar de Karla Lessa não ter registrado boletim de ocorrência, a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) instaurou inquérito para apurar o crime de lesão corporal diante da repercussão das imagens.
O novo pedido de prisão, agora em regime fechado, veio por conduta de violação, pois o influenciador já é criminoso reincidente. Na decisão que determinou a regressão, o juiz destacou que o condenado violou as condições do regime aberto ao praticar novo fato definido como crime doloso, o que autoriza a regressão, conforme prevê o artigo 118, inciso I, da Lei de Execução Penal (LEP).
Dedenado a 1 e 4 meses pela a agressão contra a primeira vítima, Babal iniciou o cumprimento em 2023, mas conseguiu um habeas corpus. Em janeiro desse ano, ele teria descumprindo parte da medida judicial e foi preso preventivamente e soltou horas depois.
*Com informações de agências