Homem é preso por ameaçar ex-companheira e levar filho de 4 anos à força, em AL
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso após ameaçar a ex-companheira e retirar à força o filho do casal, de apenas quatro anos de idade, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, nesta terça-feira (27).
À polícia, a mulher relatou que o ex-companheiro foi até a residência de sua mãe em visível estado de embriaguez alcoólica, pulou o muro do imóvel, proferiu ameaças e ofensas verbais, e levou a criança sem autorização.
Ainda segundo a vítima, o homem a xingou com palavras de baixo calão e teria histórico de envolvimento em práticas ilícitas. Ela informou também que já havia solicitado medida protetiva de urgência contra o autor, mas que a proteção foi retirada há alguns meses. O casal está separado há cerca de três a quatro meses.
Familiares do suspeito foram acionados e, pouco tempo depois, devolveram a criança à mãe, sem apresentar lesões aparentes.
A Polícia Militar realizou rondas na região e, posteriormente, foi informada de que o suspeito havia retornado ao local bastante alterado. Ao perceber a aproximação da guarnição, ele tentou fugir a pé, sendo localizado e abordado. Durante a ação, o homem desobedeceu ordens legais, tentou reagir e continuou proferindo ameaças e ofensas contra a vítima e os policiais.
Diante da resistência e do risco de fuga, foi necessário o uso de algemas. Ele foi levado para a Central de Polícia e autuado pelo crime de ameaça, ficando à disposição da Justiça.