Notícias

Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público

Por Agência Alagoas 28/01/2026
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Nomeados devem conferir detalhes das diretrizes para a posse no Diário Oficial desta quarta-feira (28) (Foto: Rodrigo Marinho)

A Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e a Polícia Científica do Estado de Alagoas publicaram nesta quarta-feira (28), no Diário Oficial do Estado (DOE), a Portaria Conjunta Nº 02/2026, que institui as diretrizes gerais para as documentações necessárias e os procedimentos para a posse dos aprovados no concurso da Polícia Científica de Alagoas de 2022. 

A normativa é direcionada aos aprovados que foram nomeados no último dia 19 de janeiro, para os cargos de perito criminal, papiloscopista, perito médico legista, técnico forense e auxiliar de perícia, conforme o Edital Nº 01 - POLC/AL, de 27 de abril de 2022.  

De acordo com a portaria, os candidatos deverão enviar toda a documentação exigida, cuja relação consta no DOE, por meio da plataforma PC Digital, até o dia 5 de fevereiro. 

Após essa etapa, a Polícia Científica abrirá um processo eletrônico individual no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que será encaminhado à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional para a avaliação médica presencial, em data previamente definida. 

“Nosso objetivo é assegurar que todos os candidatos sejam avaliados com critérios técnicos, de forma padronizada, garantindo tanto a legalidade do processo quanto a proteção à saúde do servidor que ingressa no serviço público”, afirmou o assessor especial da Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Seplag, Anax Bruno. 

A portaria também detalha a lista de exames clínicos, laboratoriais e complementares necessários para o exame admissional, além de orientações específicas para candidatos com deficiência (PcD). Após a aptidão médica, os nomeados deverão comparecer à Supervisão Executiva de Valorização de Pessoas da Polícia Científica para a posse e o início do exercício.