Polícia Civil realiza Operação Cerco Fechado e prende sete pessoas, em Alagoas
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nesta quinta-feira (29), a Operação Cerco Fechado – Fase 1, que tem como objetivo cumprir mandados de prisão contra suspeitos envolvidos em diversos crimes no estado. Até o momento, sete pessoas foram presas.
Ao todo, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão, sendo oito em Maceió, nos bairros Cidade Universitária, Canaã, Santa Lúcia, Vergel do Lago, Benedito Bentes e Pajuçara, e um no município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana.
Os mandados estão sendo cumpridos contra acusados de tráfico de drogas, roubo, organização criminosa, homicídio e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. Novas prisões podem ocorrer ao longo do dia e mais detalhes serão divulgados após a conclusão da operação.
A operação, comandada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, conta com um grande efetivo policial, envolvendo equipes da DPJ1, DRACCO, DINPOL, CORE, OPLIT, GEAI, Núcleo de Planejamento Operacional (NPO), Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC) e da Delegacia de Homicídios do Interior (DHI).