Notícias

Ciclista morre após ser atropelado por carro em Santana do Ipanema

Por Redação* 08/02/2026
Ciclista morre após ser atropelado por carro em Santana do Ipanema
Viatura do corpo de bombeiros (Foto: Reprodução)

Um idoso de 70 anos morreu após ser atropelado por um carro enquanto trafegava de bicicleta na BR-316, em Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas. O acidente ocorreu na manhã deste sábado (7), sobre a ponte do Riacho Gravatá, na zona rural do município.

A vítima era moradora do Sítio Sacão, chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Ele teve o óbito confirmado após dar entrada no Hospital Clodolfo Rodrigues.

Com a força do impacto, a bicicleta ficou completamente destruída. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), a ocorrência foi registrada por volta das 5h08, nas proximidades do povoado Areias, no sentido Santana do Ipanema. Uma viatura com três militares foi acionada para o atendimento.


No local, os bombeiros constataram que o idoso apresentava politraumatismo, com múltiplas lesões pelo corpo. Foram realizados procedimentos de emergência, como estabilização, imobilização de possíveis fraturas, controle de hemorragias e monitoramento dos sinais vitais, antes do encaminhamento ao hospital, onde a morte foi confirmada.