Armas e drogas são apreendidas durante ação na Região Metropolitana
O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) registrou, na quinta-feira (12), três ocorrências que resultaram na apreensão de drogas e armas de fogo, além de duas prisões em flagrante nos municípios de Pilar, Satuba e Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.
No início da noite, guarnições da Força Tática I e II realizavam incursão em uma área de mata conhecida pela intensa comercialização de entorpecentes em Pilar. Ao visualizarem movimentação incomum, os suspeitos fugiram ao perceberem a presença policial. Durante buscas, os militares localizaram uma sacola contendo aproximadamente 150 gramas de cocaína, um revólver calibre 32 com cinco munições e porções de maconha, parte já fracionada para venda.
Como não foi possível identificar os responsáveis pelo material, os itens foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado como localização e apreensão de objetos.
Em outra ação, uma equipe do 8º BPM foi acionada para averiguar a informação de que um homem estaria armado e teria efetuado disparos dentro de um condomínio no residencial Paradiso, bairro Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo. No local, os policiais abordaram o suspeito e encontraram em sua cintura uma pistola calibre nove milímetros, além de um carregador. Próximo à residência, foram localizadas quatro munições intactas e três estojos deflagrados. O homem foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo em via pública.
Já no loteamento Nova Esperança, em Satuba, a guarnição Rio Largo 3 foi informada de que um homem estaria efetuando disparos em via pública. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito em uma calçada portando uma arma de fogo. Ao notar a aproximação da viatura, ele entrou em uma residência em frente e arremessou a arma, rendendo-se em seguida. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por porte ilegal de arma de fogo.