Notícias

Catamarã afunda próximo à cadeira gigante, na Ponta Verde; bombeiros são acionados

Por Redação 20/06/2026
Catamarã afunda próximo à cadeira gigante, na Ponta Verde; bombeiros são acionados
Catamarã afundando na Praia de Ponta Verde; não há registro de vítimas. (Foto: Reprodução)

Um catamarã afundou parcialmente na manhã deste sábado (20), na Praia de Ponta Verde, próximo à cadeira gigante, em Maceió. Conforme informações repassadas por marinheiros ao Corpo de Bombeiros, o incidente pode ter sido causado pelas condições do tempo. Nenhuma pessoa precisou ser resgatada.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a embarcação já estava em processo de afundamento. A equipe atuou para controlar a situação e colocou boias ao redor do catamarã, com o objetivo de evitar que ele submergisse completamente. Também foram retirados alguns materiais que estavam dentro da embarcação, incluindo coletes salva-vidas.

Ainda não há confirmação se o afundamento ocorreu apenas em razão do mau tempo ou se algum problema estrutural contribuiu para o incidente.

A retirada da embarcação do mar não foi feita de imediato, pois os marinheiros decidiram aguardar a maré baixar.