Notícias

Federação Brasil da Esperança reúne lideranças e militantes durante convenção em Maceió

Por Redação* 02/08/2026
Federação Brasil da Esperança reúne lideranças e militantes durante convenção em Maceió
Paulão e Renan Calheiros. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, realizou, nesse sábado (01), sua convenção estadual em Maceió. O encontro reuniu pré-candidatos, lideranças políticas, militantes e apoiadores de diferentes municípios alagoanos para discutir a participação do grupo nas eleições de 2026.

O evento foi marcado por discursos, articulações políticas e debates sobre as estratégias que serão adotadas pela federação durante o período eleitoral. A convenção também representou mais uma etapa no processo de organização das chapas que disputarão vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

Em publicação nas redes sociais, Paulão destacou que o encontro foi um momento de diálogo e construção coletiva, com a participação de pré-candidatos e da militância dos partidos que integram a federação.

Os pré-candidatos ao Senado Renan Calheiros e José Wanderley também participaram da mobilização. De acordo com Paulão, apoiadores de diversos municípios estiveram presentes durante a atividade, reforçando a articulação do grupo para a disputa eleitoral em Alagoas.