Notícias

Carajás Home Center lança plataforma de gestão para fornecedores voltada ao impulsionamento das vendas

Inovador, o Portal de Fornecedores Carajás apresenta solução para representantes e promotores de vendas ampliarem a performance no PDV

Por ascom 23/02/2024
Carajás Home Center lança plataforma de gestão para fornecedores voltada ao impulsionamento das vendas
Unidade Carajás (Foto: Ascom- Temp7)

Para consolidar a relação de proximidade com os fornecedores e aperfeiçoar o gerenciamento de vendas e exposição de produtos nas lojas, a Carajás Home Center, um dos cinco maiores varejos de material de construção do país, lança o Portal de Fornecedores Carajás. Trata-se de uma solução abrangente e inovadora, que oferece ferramentas avançadas para representantes comerciais e promotores explorarem o desempenho de seus produtos no ponto de venda (PDV), fortalecendo a presença das marcas em todas as 13 unidades da varejista, distribuídas na região Nordeste, de maneira eficaz e transparente em tempo real, impulsionando as vendas.


Abilio Alves Neto, CEO da Carajás Home Center, valoriza a iniciativa para oferecer a melhor experiência de compra aos clientes, ao mesmo tempo em que aumenta o volume de vendas, a partir do trabalho em equipe, o que envolve também as marcas fornecedoras. “É a partir do investimento em uma solução inteligente para os nossos parceiros, que desejamos impulsionar o resultado de cada fornecedor e garantimos a satisfação dos consumidores”, complementa.

Desenvolvida pelo núcleo Carajás Labs, setor responsável por soluções tecnológicas e inovação na Carajás Home Center, a ferramenta, totalmente online, garante que os representantes comerciais possam acompanhar em tempo real diversos indicadores de performance, que vão desde gestão de vendas a controle de estoque. “No portal, a área comercial de nossos parceiros pode realizar o monitoramento de saída e volume de desempenho dos produtos em médio prazo, além da avaliação de estoque, passando pelo controle de pedidos em tempo real. A facilidade de gestão é oferecida por uma plataforma integrada com o sistema de operação da Carajás, atualizado diariamente”, explica Francisco Cardoso Nunes, gerente de inovações digitais da Carajás Home Center.

Com a solução, os promotores de venda têm acesso a informações importantes para otimizar a performance de ações dentro das lojas, favorecendo o desempenho de exposição no PDV. O desafio é mitigar eventuais divergências no gerenciamento, por meio do controle de como os produtos são armazenados, possíveis discrepâncias de preços, alteração entre o estoque registrado e o físico ou eventuais perdas de vendas, reduzindo, significativamente, a ruptura.

“Humildade e apoio mútuo são valores da Carajás. Nós acreditamos que a transparência de nossas relações, seja com os fornecedores, clientes ou parceiros, é o que permite que a Carajás cresça com credibilidade e confiança no nosso setor. Por isso, buscamos soluções para um trabalho em conjunto para gerar resultados positivos a todos”, complementa o CEO da Carajás Home Center.

Com 25 anos de experiência no varejo da construção, a Carajás Home Center conta com o total de 13 unidades no Nordeste, sendo 11 lojas e dois Centros de Distribuição, atuando nos estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

Sobre a Carajás Home Center
Fundada 1998 em Maceió, como uma pequena loja de material de construção, a Carajás Home Center é, atualmente, líder no segmento no estado de Alagoas, reconhecida como um dos maiores e mais importantes centros de compras do Nordeste e referência no varejo brasileiro, ocupando a 5ª posição no ranking nacional das lojas de material de construção da Revista Anamaco. Com 11 lojas, a Carajás está presente também nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.
Para mais informações, acesse:
https://www.carajas.com.br
https://www.linkedin.com/company/carajasonline/
https://www.instagram.com/carajasonline/
https://www.facebook.com/carajasonline/

Tags