Notícias

Homem é preso com arma e material da Polícia Civil em barraco abandonado, em União dos Palmares

Por Redação 16/07/2025
Homem é preso com arma e material da Polícia Civil em barraco abandonado, em União dos Palmares
Viatura da Polícia Militar. (Foto: Foto: Reprodução.)

Um homem foi preso, nesta terça-feira (15), na zona rural de União dos Palmares, após ser flagrado com uma arma de fogo e diversos itens que imitavam o fardamento da Polícia Civil de Alagoas. O suspeito estava em um barraco abandonado e alegou que mantinha o material para proteção pessoal, devido a um suposto atentado sofrido por seu pai semanas antes.

A prisão ocorreu após denúncia de que três homens encapuzados e vestidos com casacos pretos teriam efetuado disparos na localidade conhecida como “Sítio do Glauciano”. Apesar dos tiros, ninguém foi ferido.

De acordo com a polícia, militares foram ao local indicado e encontraram apenas um homem em um terreno com a porteira aberta. O suspeito não reagiu à abordagem e foi detido sem resistência.

Durante a vistoria, os militares encontraram uma espingarda calibre 20, uma munição já utilizada, duas balaclavas, dois bonés e quatro camisas com o brasão da Polícia Civil, além de um rádio comunicador, um coldre de revólver e um aparelho celular. O suspeito não soube explicar como obteve os materiais com o símbolo da corporação.

Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia, junto com o homem, que prestou depoimento e reafirmou ter adquirido os itens para se proteger, mencionando uma tentativa de homicídio contra seu pai.

Ele permanece detido à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (16).

Tags