Notícias
Suspeito de liderar o tráfico no Vergel é preso após ameaças contra a polícia em pichações

João Paulo Tadeu Batista da Rocha, conhecido pelo apelido “Pitbull” e apontado como chefe do tráfico de drogas no bairro Vergel do Lago, em Maceió, foi preso nesta quinta-feira (24). A prisão aconteceu após investigações sobre pichações em muros da região com mensagens que incitavam ataques contra policiais.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), as ameaças levaram ao desencadeamento de uma operação coordenada por equipes do Comando de Missões Especiais (CME), com participação de unidades do Bope, Rotam, Choque e Raio.
Além de "Pitbull", outro homem, identificado como “MV”, também foi detido. Segundo o tenente Paulo Sérgio, do Batalhão de Choque, a polícia já monitorava os suspeitos por envolvimento com o tráfico e por coagir moradores a deixarem seus lares em conjuntos habitacionais da área.
Durante as buscas, os policiais contaram com o apoio de um cão farejador, que encontrou drogas escondidas dentro de um balde com alimentos na residência de Batista. Imagens obtidas pela reportagem mostram o momento da localização do entorpecente.
Os suspeitos foram levados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.