Notícias
EUA e China devem prorrogar trégua tarifária por mais 90 dias, diz Jornal
Possibilidade será discutida entre representantes dos dois países a partir desta segunda-feira em Estocolmo

Estados Unidos e China devem estender a trégua tarifária por mais três meses, segundo informou o jornal South China Morning Post, citando pessoas familiarizadas com o assunto. Durante essa extensão, os dois países não deverão impor tarifas adicionais um ao outro, disse uma das fontes ao jornal. A atual pausa estava prevista para terminar em 12 de agosto.
A reportagem foi publicada às vésperas das negociações comerciais entre o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, que devem começar na segunda-feira, em Estocolmo.
Na última terça-feira, Bessent disse esperar que uma extensão da trégua comercial seja resultado dessa próxima rodada de negociações, que incluirá uma gama mais ampla de temas — incluindo as compras de petróleo feitas por Pequim da Rússia e do Irã.