Notícias

Ronda no Bairro atua em incêndio, agressão e casos de violência no fim de semana em Maceió

Por Agência Alagoas 04/08/2025
Ronda no Bairro atua em incêndio, agressão e casos de violência no fim de semana em Maceió
Ronda do bairro (Foto: Divulgação/Assessoria)

Entre a manhã de sábado (2) e a noite desse domingo (3), agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro atenderam a diferentes ocorrências em pontos distintos de Maceió, reforçando a atuação preventiva e de apoio à segurança da população. 

No domingo, por volta das 11h, durante patrulhamento na Avenida Eurico Calheiros, no Jacintinho, a equipe se deparou com um princípio de incêndio em um pequeno bar. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e controlou as chamas rapidamente. Não houve vítimas, apenas registro de danos materiais.

 Ainda pela manhã, na Avenida da Paz, uma guarnição foi informada por um cidadão sobre a agressão a um homem em situação de rua. A vítima apresentava ferimento na testa e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo conduzida ao Hospital Geral do Estado (HGE).

À noite, por volta das 18h30, agentes da base Martírios atenderam a um caso de dano ao patrimônio público. Um homem, natural de São Miguel dos Campos, quebrou o vidro de uma janela da Vice-Governadoria, no Centro.  

A guarnição da área conduziu o suspeito à Central de Flagrantes, onde ele permaneceu preso, à disposição da Justiça, pelo crime de dano ao patrimônio público. 

Também na orla marítima, outra equipe do Ronda no Bairro prestou auxílio em um acidente envolvendo dois carros e uma motocicleta. As duas pessoas feridas, um homem de 28 anos e uma mulher de 20, foram socorridas pelo Samu e levadas ao HGE.

 No sábado, no Centro, a guarnição que fazia patrulhamento a pé foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, na Rua do Comércio.  

A vítima, de 27 anos, foi orientada a registrar boletim de ocorrência. O agressor havia fugido antes da chegada dos agentes, que contaram com apoio do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM).