Notícias
PF deflagra operação contra tráfico de drogas via Correios em Arapiraca
Segundo os policiais, chamou atenção a semelhança na grafia dos remetentes e destinatários

Narciso Barone - Redação SEO ON
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (21), em Arapiraca, a Operação Disgrafia, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas feito por meio de encomendas enviadas pelos Correios. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão temporária.
Esquema de envio de drogas por encomendas
De acordo com a PF, os criminosos utilizavam embalagens comuns para enviar crack, cocaína e maconha de São Paulo para Arapiraca. A investigação teve início após a apreensão de sete pacotes suspeitos.
Veja as últimas notícias de Arapiraca
- Arapiraca celebra Semana do Folclore com diversidade em programação especial da Tardezinha Cultural
- No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana
- Luciano entrega quinta etapa da Ciclovia do Trabalhador e obra ultrapassa 3 km de extensão
Segundo os policiais, chamou atenção a semelhança na grafia dos remetentes e destinatários, o que indicava a ligação entre os envios. As impressões digitais coletadas nas embalagens ajudaram a identificar os suspeitos.
Cumprimento dos mandados
Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara Criminal de Arapiraca e tinham como objetivo recolher provas e identificar possíveis outros integrantes da quadrilha.
Até o momento, três pessoas foram presas preventivamente. Caso sejam condenados, os investigados podem enfrentar penas de até 15 anos de reclusão.
Relevância da operação
Segundo a Polícia Federal, o esquema criminoso tinha potencial de abastecer pontos de venda de drogas em diferentes bairros da cidade. A operação reforça o monitoramento sobre o uso de empresas de logística e correspondência para o tráfico de entorpecentes.
Fonte: Já é notícia